Essenciais para o controle de temperatura, os termopares atuam como sensores de temperatura e estão presentes em boa parte dos equipamentos de diversos setores.

O funcionamento de um termopar é bastante simples. Ele possui dois condutores metálicos diferentes, (exemplo: cromel e alumel, ferro e constantan etc.), os quais são unidos em uma das suas extremidades. Quando essa extremidade do termopar é exposta a uma variação de temperatura, ela gera uma força eletromotriz (F.E.M.) que é uma função das temperaturas na extremidade que está imersa no ambiente/processo (junta de medida) e a externa (junta de referência) e dos metais dos condutores termopares utilizados. Baseado neste princípio, foram criadas tabelas que correlacionam a F.E.M com temperatura, supondo-se que a junta de referência está a 0ºC.

Na Dwatts resistências você encontra a mais ampla variedade de sensores de temperatura termopares com preços justos e com os melhores prazos de entrega. Fabricamos toda a linha de termopares usando a tabela de correlação da ASTM-E-230. Caso necessite, podemos desenvolver termopares para atender necessidades específicas de sua empresa e projeto.

Solicite um Orçamento